sexta-feira, 28 de março de 2008

Alpha Dog

Ficha Técnica:
Alpha Dog (Alpha Dog, EUA, 2006)
Direção: Nick Cassavetes
Elenco: Emile Hirsch, Ben Foster, Justin Timberlake, Shawn Hatosy, Bruce Willis, Sharon Stone, Harry Dean Stanton, Anton Yelchin, Dominique Swain, Chris Marquette, Lukas Haas, Amanda Seyfried, Alex Kingston, David Thornton, Olivia Wilde.

Este filme é baseado em história real, porém os nomes dos personagens foram trocados, inclusive uma cena em que se fala na cidade de Assunção capital do Paraguai, na vida real a cidade correta seria Saquarema no Rio de Janeiro.

O longa conta a história do jovem traficante Johnny Truelove (Emile Hirsch), que na Califórnia dos anos noventa estava ficando rico vendendo drogas para a elite da cidade, drogas estas fornecidas por seu pai (Bruce Willis).

Vivendo em um mundo rodeado de amigos que o ajudavam a traficar, ele entra em conflito com o viciado violento Jake Mazursky (Ben Foster) por causa de uma dívida, mas por um acaso e sem pensar nas consequências acaba sequestrando Zack (Anton Yelchin) o irmão mais novo de Jake para pressioná-lo a quitar a dívida.

O garoto fica sob a responsabilidade de Frankie (Justin Timberlake), um cara de bom coração que faz amizade com o sequestrado. A partir daí uma sequência de equívocos, total falta de limites e também de consciência de diversos personagens, a história terá um final trágico que colocará Johnny Truelove na lista do mais procurados do FBI.

O diretor Nick Cassavetes (filho do falecido ator e também diretor John Cassavetes) foge da vala comum dos filmes sobre drogas e faz um crítica forte a classe média californiana, mostrando não apenas os jovens que se entregam às drogas, a bebida e ao sexo sem medir as consequências, mas também os pais que são retratados como tão irresponsáveis como os filhos.

Neste caso, além do personagem de Bruce Willis como o pai de Johnny Truelove, temos o veterano Harry Dean Stanton como o avô sem caráter, o pai do personagem de Justin Timberlake que leva duas garotas para cama e estando drogado oferece uma delas para o filho e a personagem de Sharon Stone que é incapaz de conviver com o enteado vivido por Ben Foster e ainda sufoca o filho legítimo, papel de Anton Yelchin, o que faz com ele queira se afastar dela.

O filme tem a mesma temática da "juventude perdida" de obras como "Kids" e "Bully" de Larry Clark, porém sem o exageros sexuais destes longas.

7 comentários:

Pedro Henrique Gomes disse...

Faz tempo que quero assistir esse filme...

Bom saber que é interessante.

Anônimo disse...

Muito bom! Adorei muito o filme, e o personagem do Justin é cativante. Torci tanto no final para ele não afundar com os amigos e fazer aquela burrada... mas infelizmente não foi assim! Uma excelente critica aos jovens "a toas" que acabam sempre escolhendo o pior caminho, mesmo tendo condições de seguir pelo melhor dos destinos.

Unknown disse...

o filme é interessante mas perde-se um pouco no seu próprio argumento. Gostei, sobretudo, das interpretações de Emile Hirsch e Justin Timberlake. A fita é sim uma grande crítica mas não o faz com muita precisão. Poderia ser mais astuta einteligente. Fica a ideia.

Rodrigo Fernandes disse...

achei super interessante... concordo tbm que perde nos eu argumento, mas funcionou rpa mim... acho muito bom... Justin está bom.. pásmen...heheh... e mesmo sabendo qual será o final, somos surpreendidos com a cena do desfecho do garoto... muito bom...
abraços

Maximus (dm) disse...

Puxa vida.....

Era oque eu tava precisando velhuuu!
To aqui em casa sem fazer nada, exatamente nada..

So mexendo na net. to a procura de um filme pra dar uma olhadinha.. acabei de axar um!

Valeeuuuu, vo almoçar..
Terminei de comentar nos blogs e correr alugar esse filme.. hehhee

Vamus ao cineminha em casa..
Ate mais

Anita disse...

Muito, muito bom:))

filme super interessante:)

beijo e uma excelente semana***

mankinho disse...

filme muito bom mesmo